Compostagem
Compostar? Por incrível que pareça, já é possível decompor naturalmente os restos de alimentos em sua própria casa (mesmo morando em apartamento) de um jeito prático e higiênico. Nos últimos anos, algumas marcas de composteiras (também conhecidas como minhocários) chegaram ao mercado com a missão de realizar essa tarefa. Nesses equipamentos, é possível colocar frutas, verduras, legumes, sementes, borra de café, sobras de alimentos cozidos ou estragados (sem exageros) e cascas de ovo. Materiais como saquinhos de chá, serragem, gravetos, papelão, papel jornal e palitos de fósforo também podem entrar na composteira sem problemas. Para saber mais veja a matéria "O que é compostagem e como ela funciona? Entenda melhor os diversos benefícios".
Porém, o mais indicado para jornal e papelão é a reciclagem. Carnes de qualquer espécie, cascas de limão, laticínios, óleos, gorduras, papel higiênico usado, fezes de animais domésticos, frutas cítricas em excesso e sal em excesso não podem ser compostados. Saiba o que pode e o que não pode entrar na composteira na matéria "Saiba o que deve e o que não deve ir para a composteira", e para saber o que fazer se os alimentos não puderem ser compostados acesse a matéria "Não vai para a composteira, e agora?".
O óleo de cozinha que sobra da fritura pode virar sabão de um jeito simples, veja como fazer na matéria "Aprenda a criar sabão a partir de óleo de cozinha usado". As borras de café também podem ser aplicadas em jardins, veja como na matéria "Borra de café: cinco usos para ajudar as plantas do jardim". Já os restos de carne terão que ir para o lixo comum ou, se você preferir, seu animal de estimação também pode se alimentar delas - mas tome cuidado com os temperos e outros alimentos que você tiver adicionado à comida.
Fonte: https://www.ecycle.com.br/component/content/article/51-materiais-organic...
Running sneakers | Nike Air Force 1'07 Essential blanche et or femme - Chaussures Baskets femme - Gov