ufrpe.br FlexQuest

Gestão e comunicação

Apesar de basear-se na gestão participativa desde sua fundação, as mudanças trazidas pela pandemia também impactaram a gestão escolar. “Já trabalhávamos com grupo de Whatsapp para nos comunicarmos com as famílias e intensificamos o acompanhamento por meio deste canal. Também passamos a usar a tecnologia para estarmos em contato direto com o corpo docente”, conta Leila. 

Para a diretora, inclusive, essa é uma das transformações trazidas pela pandemia que será incorporada. “Essa possibilidade de nos encontrar de forma virtual facilita muito, pois presencialmente era muito difícil conciliar agendas. Houve também um estreitamento de laços tanto com as famílias como entre o corpo docente.” 

 Em novembro do ano passado, prevendo uma possível volta às aulas no modelo híbrido, a equipe se reuniu presencialmente em diferentes momentos com pequenos grupos de pais para fazer uma avaliação do trabalho da escola durante a suspensão das atividades presenciais e pensar coletivamente como o novo modelo poderia ser implementado seguindo os protocolos sanitários. “Estudamos os guias enviados à rede. Em fevereiro, retomamos de forma híbrida seguindo este planejamento, mas paramos faz duas semanas por conta desta nova onda.”     

https://movinovacaonaeducacao.org.br/noticias/saiba-como-uma-escola-rura...

Minicasos do caso: Escola rural e inovadora no momento...