ufrpe.br FlexQuest

Contexto

O uso dos porquês é um dos delicados assuntos da língua portuguesa que causam confusão. Para que o emprego dos porquês seja feito de forma correta, é essencial entender e distinguir as quatro formas: porque, porquê, por que ou por quê.

https://www.normaculta.com.br/porque-porque-por-que-ou-por-que/

affiliate link trace | Air Jordan

Qual é sua opinião sobre a existência das quatro formas de uso do porquê?

Essas quatro formas tornam o português uma língua um pouco mais complexa, porém à torna uma língua única

Acho desnecessário tantas variações, acaba dificultando e confundindo o estudo.

Poderia apenas ter 2 formas, igual ao português de Portugal e assim facilitar para todos

Poderíamos ter menos formas, uma é pouco, mas quatro acaba deixando mais complicado.

eu acho desnecessário deveria ser só dois tipo para pergunta e resposta

Não acho muito necessário, isto complica a compreensão e aprendizado. Apenas dois tipos seria mais fácil para a utilização.

desnecessário, deveria ter apenas 2 tipos.

Não é necessário existir 4 palavras com o mesmo significado e fonética para frases diferentes, tendo a função apenas de dificultar o aprendizado

Eu acho que é para que possamos identificar a que eles querem se referir no contexto da frase, mas isso também dificulta as coisas ao escrever.

A resposta sim e não possuem seus benefícios e malefícios. 4 formas torna a aprendizagem um tanto mais complicada, vamos assim dizer. Por outro lado não dá margem à má interpretação da frase. Com apenas 2, o contrário, mais fácil, mais didático porém mais suscetível a interpretações erradas

Na minha opiniãp pessoal, esses varios porques acaba dificuldando bastante o mundo academico, deveriam ser mais uniforme.