ufrpe.br FlexQuest

O professor explicou um conteúdo e você não entendeu. Há uma atividade avaliativa para fazer agora. O que você faz? a) Puxa os cabelos. b) Chuta o "pau da barraca". c) Cola do colega. d) Respira fundo e pede ajuda ao professor. Justifique sua resposta.

Respiro fundo e pergunto ao professor, a internet, aos meus colegas e se não entender, pergunto mais uma vez.

Respiro fundo e pergunto ao professor. Mesmo a avaliação sendo um momento de "medir" o aprendizado, acredito que também pode ser um momento de novos aprendizado, e essa é a função do professor.

Se a atividade avaliativa foi no término da explicação e o aluno não entendeu a matéria, eu acredito que ele pode pedir uma nova explicação para o professor, dependendo das regras e critérios estabelecidas anteriormente pelo educador, se o aluno será permitido se manifestar ou não.

Respiro fundo e peço ajuda ao professor. Faz parte do processo de conhecimento essas idas e vindas. Nem todos aprendem e apreendem do mesmo modo e ao mesmo tempo.

Respiro fundo e solicito a ajuda do professor para me explicar de uma maneira mas direta que eu possa entender, ou falo o que eu entendi e pergunto se meu pensamento está certo.