ufrpe.br FlexQuest

Como educador, qual impacto você acredita que pode haver na escola que não está preparada para a realidade maker, nessa geração?

A realidade maker é muito mais que ter uma sala bonita e bem equipada. Qualquer escola está preparada, todavia nem todos os professores estão.

Acredito que as aulas makers (quando a escola não esta preparada) podem acabar virando uma "bagunça", ou um momento de "descanso" para o professor, "não sei o que fazer e vou "inventar" o maker", e acredito que esse não seja o objetivo da proposta.

A escola que não está preparada para esta nova realidade, deixa de estimular um aprendizado lúdico. Os alunos deixam de compreender a relação do conteúdo aprendido com o mundo real. Pois a realidade maker possibilita a interação entre estudantes e professores no processo ensino-aprendizagem e as aulas seriam menos monótonas e mais produtivas.

Na verdade se o professor não está preparada automaticamente a escola também não vai estar. Eu só posso transferir o conhecimento que eu sei para o aluno. O que tenho confiança para ensinar. Se o professor não direcionar o conteúdo vira brincadeira e não estudo.