Quais adaptações/recursos estão sendo utilizados pelos professores de inglês em contextos bilíngues, para transmitir o significado do conteúdo ensinado em inglês e como estas ferramentas promovem a comunicação natural por parte do aluno?
Comecei a utilizar uma puppet, que chamo de LIA. Começo a conversar com a Lia e faço as perguntas para ele, que me responde o conteúdo que desejo revisar, consultar o nível de aprendizado dos alunos e depois a Lia interage com os alunos que respondem e interagem com ela.
Percebi uma melhora na interação dos alunos remotos com a introdução do fantoche e um aumento significativo na comunicação entre alunos, professor e fantoche.
Tenho investido diariamente em diálogos com os alunos.
Uso de imagens com movimento em atividades na tela e passar o comando do mouse para que o aluno possa manusear um jogo da memória por exemplo.
Pedir que mesmo em casa os pais participem e providenciem os materiais concretos que serão utilizados, como por exemplo uma venda para os olhos e brinquedos previamente estipulados para a criança online também tatear e expressar sua resposta.
utilização de recursos audiovisuais, músicas, áudios, objetos, jogos online, powerpoints mais bem elaborados e com movimento, a interação dos alunos em sala com os alunos online promovendo a conversação não somente no presencial, diálogos em duplas mas utilizando microfone.
Atividades do livro expondo as páginas na tela.
Atividades do método phonics.
Utilizei esses e muitos outros recursos e tive uma excelente resposta dos alunos, inclusive alguns ja conseguem fazer leituras de palavras simples e frases curtas.
Fantoches, vídeos, flashcards, apresentações de slides interativos, jogos educativos, letras móveis e atividades de movimentos corporais tem sido uma imprescindíveis durante as aulas. Precisamos ser criativos o tempo todo para estimulá-los e chamar a atenção.
Tenho utilizado tudo que podia de materiais para ficar o mais lúdico possível. Como fantoches, LEGO, flashcards, vídeos, slide de PowerPoint, jogos interativos impressos, materiais de artes and crafts que teriam em casa para poderem fazer junto comigo. Utilizei materiais que se encontram na casa também para melhor ajudar que os alunos participassem na aula.
Temos usado flashcards, puppets, jogos interativos , vídeos, movimentos corporais, modulação de voz, músicas e fazemos com que eles participem se levantando da cadeira com jogos como: "estou pensando em... "e eles saem correndo pela casa para encontar e etc. O aluno quando partricipa ativamente da aula e não recebe somente informações tem prazer em aprender e o apredizado se torna natural e divertido.
Uso de recursos audiovisuais, objetos concretos, flashcards, atividades envolvendo o corpo (os alunos se mostravam cansados muito rápido sem esses recursos). Pedia para que eles mesmos trouxessem objetos, procurassem coisas pela casa, procurei fazer com que ele fosse cada vez mais o protagonista da aula
Gosto bastante de utilizar de vídeos que incentivem tpr, jogos interativos para serem realizados com os alunos, flashcards. solicito deles realias, também peço que gravem videos falando e demonstrando reconhecimento do idioma e do uso.
Gosto bastante de utilizar de vídeos que incentivem tpr, jogos interativos para serem realizados com os alunos, flashcards. solicito deles realias, também peço que gravem videos falando e demonstrando reconhecimento do idioma e do uso.
Utilização de muitos ICTs para mantê-los engajados para aprender novos conteúdos, testar conhecimento, aprender novo vocabulário, fazer atividades e produções de texto, entre outras em plataformas interativas como: www.nearpod.com, www.padlet.com, www.quizlet.com, www.quizizz.com, www.kahoot.com, www.baamboozle.com,, goolge forms... Com alunos maiores, dividí-los em grupos no Zoom também foi bastante produtivo no quesito conversação.
Estou fazendo uso de recursos visuais como puppets , flashcards, blocos de montar coloridos, brinquedos que os alunos tem em casa, materiais de casa que tenham relação com o assunto estudado, online games e games criados no PowerPoint, WordWall, etc. Materiais feitos de sucata, maquetes, play dough e alimentos. Criação de vídeos mostrando objetos e nomeando tem ajudado a desenvolver o vocabulário.
Nas aulas do fund 2 usamos flashcards e o óculos de realidade virtual assim como celular tambem.... sites como Kahoot, google forms, quizizz tambem foram usados... sempre procurei usar jogos interativos oferecidos na internet. Lego tambem foi um recurso usado (alguns tinham LEGO em casa)
Comecei a utilizar uma puppet
Uso de imagens com movimento
Fantoches, vídeos, flashcards
Tenho utilizado tudo que
Temos usado flashcards,
Uso de recursos audiovisuais,
Gosto bastante de utilizar de
Gosto bastante de utilizar de
Utilização de muitos ICTs
Estou fazendo uso de recursos
Nas aulas do fund 2 usamos