ufrpe.br FlexQuest

Inteligência artificial Adversária

Avast prevê aumento de ataques a dispositivos IoT e empresas

10 de janeiro de 2019

No relatório, a Avast indica uma classe emergente de ataques cibernéticos conhecidos como “Deep Attacks”. Estes ataques são gerados por inteligência artificial para identificar e burlar mecanismos de segurança conhecidos.

Uma URL falsa, por exemplo, pode aprender o estilo visual e as informações de uma página legítima, e então criar sites que manipulam usuários e empresas a cederem dados sensíveis. Cibercriminosos também usam Deep Attacks para gerar tráfego fraudulento através de redes de bots, fazendo uso de mecanismos que evitam a detecção por firewalls.

“A indústria de cibersegurança está respondendo aos Deep Attacks com a mesma tecnologia utilizada pelos cibercriminosos: a inteligência artificial. Hoje, a prevenção de ameaças sofisticadas não depende somente de um mecanismo de machine learning, mas de uma combinação de mecanismos inteligentes”

 

Texto e imagem disponíveis em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/01/10/avast-preve-aumento-de-ataques-a-dispositivos-iot-e-empresas.html. Acesso em: 26/09/2020

best shoes | Sneakers Nike Shoes