ufrpe.br FlexQuest

Reações químicas na digestão

Digestão de Carboidratos

As reações químicas da digestão de carboidratos envolvem ácido, água e enzimas chamadas de amilases. Amido, um carboidrato, consiste de uma longa cadeia de glicose -- açúcar -- moléculas que são quimicamente unidas, explicam os Doutores Reginald Garrett e Charles Grisham em seu livro "Biochemistry". Para poder quebrar estas correntes e liberar as moléculas de glicose, a amilase ajuda a colocar moléculas de água através das ligações. O ácido auxilia neste processo inserindo cargas químicas em certas partes das moléculas do açúcar, deixando mais fácil para a amilase colocar água nas ligações. No fim da digestão de amido, nada sobre além da glicose, que seu intestino absorve.

Digestão de Proteínas

A digestão de proteínas é bastante análoga à digestão de amido, explicam os Doutores Shawn Farrell e Mary Campbell no livro "Biochemistry". Assim como na digestão de amido, a digestão de proteínas requer enzimas, neste caso são as proteases. Além disso, as proteínas consistem de longas cadeias de moléculas chamadas de aminoácidos. A digestão de proteínas divide os aminoácidos um do outro inserindo água através das ligações, com a ajuda das proteases e de ácido. As moléculas resultantes, aminoácidos, são pequenos o bastante para serem absorvidos.

Digestão de Gorduras

Para digerir gordura, primeiro é necessário que seja solúvel em água. Sais biliares, que vem do pâncreas, envolvem os glóbulos de gordura e ajudam a puxá-los à mistura de água e enzimas no intestino. Enzimas chamadas de lipases passam a ajudar no processo de inserir água nas ligações de moléculas, assim como ocorre com a digestão de amidos e proteínas. No caso das gorduras, quebram-se duas moléculas chamadas de ácidos graxos, tirados de uma outra molécula chamada de monoglicerídeo. Seu intestino então irá absorver estas três moléculas.

 

http://www.ehow.com.br/reacoes-quimicas-digestao-alimentos-info_3497/

Nike air jordan Sneakers | BAPE New Balance 2002R Release Date - Pochta